Mulher é presa após matar colega de curso a facadas por causa de vídeo na internet, em Recife

Mulher é presa após matar colega de curso a facadas por causa de vídeo na internet, em Recife
DHPP fica no Recife — Foto: Thays Estarque/G1

Uma mulher foi presa em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (22), depois de matar uma colega de curso, no Recife. Segundo a Polícia Civil, Elizânia Correia da Silva, de 39 anos, deu vários golpes de faca em Josenilda dos Santos, de 34 anos, por causa de uma briga motivada pela postagem de um vídeo na internet.

O crime ocorreu na noite de terça-feira (21), horas antes da prisão, perto de uma escola, no bairro do Hipódromo. Por meio de nota, a polícia informou que a vítima morreu no local. O conteúdo do vídeo que motivou a briga e o homicídio não foi revelado pela corporação.
A polícia disse, ainda, que Elizânia foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuada por homicídio.

Depois, ela seguiu para a audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência e aguarda retorno.

Estatísticas

Pernambuco registrou 309 homicídios em abril de 2019. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o número é 12,9% menor do que os 355 crimes do mesmo tipo contabilizados no mesmo período do ano anterior. Entre janeiro e abril de 2019, foram 1.202 assassinatos que ocorreram em 92 dos 184 municípios do estado.

Na Região Metropolitana do Recife, foram registrados, em abril, 86 assassinatos. Houve redução de 15,6% se considerados os 102 crimes do mesmo tipo registrados no mesmo mês de 2018.

Na capital pernambucana, houve 37 homicídios em abril de 2019, 19,5% a menos do que os 46 contabilizados em abril do ano passado.



Por G1 Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários