Ex-candidato a vereador é preso após golpes e se passar por policial civil no Piauí

Ex-candidato a vereador é preso após golpes e se passar por policial civil no Piauí
A Polícia Civil prendeu o agente administrativo Elionilson Gomes, na cidade de União, suspeito de extorquir uma série de pessoas. Segundo informações da Secretaria de Segurança, ele já prestou serviços na delegacia do município como Agente Administrativo, através de uma empresa terceirizada, mas estava ausente há uns três meses, após suspeita de extorquir dinheiro de pessoas que tinham assuntos para resolver na delegacia.

O homem cobrava uma entrada e falava que as vitimas passariam mais vinte anos pagando um determinado valor para ter o imóvel pela Caixa Econômica, mas de acordo com a polícia, ele não tinha permissão para realizar negócios se passando de funcionário do banco. Além disso, os recibos eram falsos e ele usava o fato de já ter prestado serviços para a polícia para ganhar a confiança dos clientes.

Uma vítima contou que em 2018 precisou resolver um caso que envolvia pagamento de dívidas, e o servidor recebeu o dinheiro mas não repassou para ela.

“Uns cachorros mataram meus animais, fomos na delegacia e ficou acertado do dono dos cachorros pagar meu prejuízo. Ele pagou na delegacia e esse dinheiro não chegava na minha mão. Até que a gente conversando, a pessoa dizendo que já tinha pago, descobrimos que Elionilson estava com o dinheiro e não tinha me repassado, foi ai que tudo se resolveu e recebi meu dinheiro. O delegado nem sabia que isso estava acontecendo”, informou uma das vítimas.

O suspeito já se candidatou a vereador no município, mas não foi eleito. Atualmente, estava afastado da Delegacia por cobrar serviços gratuitos. No momento da apreensão estava também com Elionilson dinheiro, recibos de pagamentos em nome da Caixa e uma carteira falsa da Polícia Civil.


Fonte: Clique União

Postar um comentário

0 Comentários