Piauiense morto em desastre de Brumadinho é sepultado em MG

O corpo do engenheiro foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais ontem (12), após 45 dias do ocorrido.

Piauiense morto em desastre de Brumadinho é sepultado em MG
O corpo do engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (13), na cidade de Lafaiete (MG). O engenheiro foi uma das vítimas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, e estava desaparecido desde o dia do incidente, no último dia 25 de janeiro.

Segundo o irmão da vítima, Francisco Rodrigues, a família do engenheiro que mora no Piauí não pode comparecer ao sepultamento, mas deverá se deslocar até o estado de Minas Gerais nos próximos dias. O corpo do piauiense foi identificado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais ontem (12). Até o momento, 201 corpos foram identificados.

Para o irmão da vítima, apesar da confirmação da morte, a família está conformada por finalmente ter notícias concretas sobre o paradeiro do piauiense. "A angústia estava grande porque estávamos aguardando desde o dia 25 de janeiro. Graças a Deus estamos mais conformados porque agora sabemos o local que podemos visitar e orar", disse em entrevista ao O DIA.

Natural de Guadalupe, o engenheiro piauiense Edson Rodrigues dos Santos estava nos quadros da Vale há três meses e, no momento da tragédia, trabalhava na montagem de tubulações. Em entrevista ao O DIA, a família chegou a relatar que o último contato com ele aconteceu cerca de uma hora antes do rompimento da barragem. 


Por: Nathalia Amaral

Postar um comentário

0 Comentários