Trump pode vir ao Brasil para a posse de Jair Bolsonaro

Trump pode vir ao Brasil para a posse de Jair Bolsonaro

Donald Trump pode ir à posse de Jair Bolsonaro Foto: EFE/Michael Reynolds

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá vir prestigiar a posse do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo o portal O Antagonista nesta terça-feira (20), a Casa Branca confirmou que há a possibilidade.

No entanto, nem a equipe do presidente eleito e nem do líder norte-americano fizeram declarações públicas sobre o assunto. Ainda de acordo com o portal O Antagonista, o tema deve ser tratado no encontro entre Bolsonaro e o assessor de segurança nacional de Trump, John Bolton.

+ Primeiro-ministro da Hungria faz elogios a Jair Bolsonaro
+ O que já se sabe sobre a posse de Jair Bolsonaro
+ Juiz ordena que Casa Branca devolva credencial de repórter

Essa reunião está marcada para o próximo dia 28. O assessor passará pelo Brasil antes da Cúpula do G-20, em Buenos Aires, Argentina.

PARABENIZAÇÕES DE TRUMP
No dia seguinte à eleição de Jair Bolsonaro, o presidente norte-americano ligou para o brasileiro para dar os parabéns. Trump afirmou que os países buscarão “trabalhar de maneira próxima”.


– Tive uma conversa muito boa com o mais novo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a corrida com considerável vantagem. Nós concordamos que o Brasil e os Estados Unidos vão trabalhar de maneira próxima nas áreas de comércio, militar e em todas as outras! Conversa excelente, lhe dou meus parabéns – escreveu Trump em seu Twitter.

Postar um comentário

0 Comentários