Cesariano Oliveira Neto estava internado desde a madrugada da terça-feira em um hospital particular da Capital após sofrer um rompimento em uma artéria do esôfago.
O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesariano Oliveira, faleceu na madrugada desta quinta-feira (01). Após complicações médicas ocasionadas pelo rompimento de uma artéria do aparelho digestório. Cesariano estava desde a madrugada da terça-feira (30) internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina.
A Federação de Futebol chegou a divulgar um boletim médico durante a tarde desta quarta-feira (31) informando que o caso de Cesariano apresentava melhora clínica e que a pressão arterial do presidente estava estabilizada. O futebolista passou mal durante a madrugada da terça-feira no apartamento onde mora com a esposa. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital particular da Capital, onde entrou direto na UTI. O quadro de Cesariano, segundo a FFP, era considerado grave pela equipe médica, mas permanecia estável.
Foto: Arquivo/O DIA
Ainda segundo a Federação, o ex-técnico do River chegou a acordar na tarde de terça-feira e só voltou a ser sedado por conta do protocolo médico em situações como essa. A Federação emitiu uma nota lamentando o ocorrido e prestando condolências a amigos e familiares. “Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto a seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando”, diz a nota.
Cesariano era presidente da Federação de Futebol do Piauí desde 2011, sendo reeleito em 2014, e na última eleição que ocorreu no último dia 05 foi reeleito novamente após concorrer com uma chapa única. Seu mandato à frente da federação iria até 2022. O corpo do de Cesariano Oliveira Neto está sendo velado na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3405, Centro Sul, Teresina. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição.
Confira a nota de pesar da FFP
É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino de Oliveira Sousa, presidente da Federação de Futebol do Piauí.Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após sentir-se mal em casa.Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto a seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.O corpo do presidente será velado a partir das 7h, na Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa, Nº 3405, Centro Sul, Teresina.Federação de Futebol do Piauí.
Governo do Estado lamenta a perda para o esporte piauiense
O Governo do Estado, por meio de sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do futebolista e contando a trajetória do presidente da FFP.
Confira a nota na íntegra
O Governo do Estado manifesta profundo pesar pelo falecimento de Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
Cesarino foi jogador de futebol e treinador de equipes no estado. No início de outubro foi reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da FFP, gestão que ia iniciar no ano de 2019 até 2022.
Desejamos aos familiares, amigos e admiradores força e o conforto necessário para superar esse momento de dor e consternação.
A Fundação dos Esportes lamenta o caso
Por meio de nota, a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) lamentou a morte o presidente da FFP, Cesariano Oliveira. A entidade comenta a importância do esportista para o esporte no Estado. “Cesarino proporcionou diversas parcerias entre Fundespi e FFP para realização de atividades esportivas e partiu deixando um legado de muito trabalho à frente do esporte piauiense”, disse a nota.
Confira a nota na íntegra
A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI), vem por meio desta nota lamentar profundamente o falecimento do Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira.
Cesarino proporcionou diversas parcerias entre Fundespi e FFP para realização de atividades esportivas e partiu deixando um legado de muito trabalho a frente do esporte piauiense.Que Deus possa dá o conforto necessário à família de Cesarino Oliveira e a todos os desportistas piauienses.
Atenciosamente
Fundação dos Esportes do Piauí - FUNDESPI
0 Comentários