Em Araripina-PE e Marcolândia-PI caminhoneiros bloqueiam BR-316 em protesto contra aumento nos combustíveis; Veja



Um grupo de caminhoneiros se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) na BR-316, nas proximidades do Parque Três Vaqueiros, em Araripina, no Sertão de Pernambuco, para protestar contra o aumento do preço dos combustíveis, anunciado para começar a valer hoje. Os atos foram registrados em mais 21 estados e no DF. A manifestação iniciou por volta das 8:30 h.







De acordo com o caminhoneiro autônomo ‘Quinho’ que conversou com repórter Fredson Paiva da Arari FM, o planejamento do protesto é parar apenas de caminhões, deixando outras categorias de veículos passarem. Outros caminhoneiros estão sendo aguardados para se unirem ao protesto. Acontecem bloqueios também em Ouricuri e Marcolândia na divisa de PE com o PI.
Em outro protesto esse na cidade de Marcolândia/PI, também na BR 316, km 412, que se iniciou nesta terça-feira (22) por volta das 16h, uma interdição (PARCIAL – para veículos de carga que estão apostos no acostamento), sem previsão de liberação, até o fim desta matéria o protesto continua acontecendo.
Os caminhoneiros protestam contra o preço do óleo diesel e os impostos que incidem sobre os combustíveis. Eles reclamam também dos frequentes reajustes que fazem parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. O Governo Federal anunciou redução de 1,54% nos preços a partir de hoje (23).
fonte:Com informações: Blog do Roberto e Fala Piauí

Postar um comentário

Postar um comentário