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PIAUÍ EM ALERTA

Professores da educação infantil terão nova oportunidade de concorrer a vagas no PSS da rede municipal

As inscrições para os cargos de professor e pedagogo nas UMEIs, EMEIs e Cemeis devem iniciar nos próximos dias.

A coletiva de imprensa aconteceu na tarde desta sexta (2), no prédio da Semed (Foto: Fábio Cadete/G1)

Segundo Josilene, houve consenso entre a Prefeitura e o Ministério Público para que a seleção dos profissionais da educação infantil fosse apartada do PSS previsto no edital 001/2018, em função da falha no sistema que não deu opção para que o candidato marcasse se concorreria para professor ou pedagogo.
Uma errata será publicada informando sobre o PSS específico da educação infantil. Os candidatos que já entregaram documentos à comissão de avaliação não serão penalizados. No momento oportuno eles serão devolvidos aos candidatos.
“Desde o começo que a equipe Semgof e Semed começou a fazer os encontros, nós sempre pautamos em preservar as recomendações do MP e de forma clara, transparente e simplificada para o processo”, disse a secretária.
Josilene ressaltou que o cronograma está apertado, pois o início do ano letivo está marcado para 1º de março, e para que a data não seja adiada a Semgof vai fazer os ajustes de forma ágil.

Esclarecimentos

Alguns detalhes técnicos do cadastro de inscrição foram confundidos por participantes, o que gerou muitos questionamentos por parte da comunidade.
Um dos questionamentos de candidatos foi em relação a não publicação da lista geral com a devida pontuação. “Realmente a lista divulgada só constava o nome, código de inscrição e a classificação. Mas ontem mesmo (1º de fevereiro) já disponibilizamos uma nova lista no link do processo seletivo que contém a pontuação de todos os candidatos que se inscreveram no PSS” , informou Josilene.

Em relação a existência de candidatos com pontuação que ainda não têm graduação, servidor efetivo na lista de convocação e nomes homônimos, a secretária informou que o tratamento desses casos e outros semelhantes será dado no momento que a comissão fizer a análise da documentação. "A lista divulgada é de classificados, e não pessoas já aprovadas que serão contratadas. Todas as declarações prestadas pelo candidato na inscrição serão verificadas pela comissão”.
O prazo para a entrega da documentação pelos candidatos classificados iniciou no dia 29 de janeiro e encerraria nesta sexta-feira (2), mas uma errata foi pulicada estendendo esse prazo para segunda-feira (5).

Providências

O Ministério Público de Santarém informou, por meio de nota, que além da reabertura de inscrições para a seleção dos profissionais da educação infantil, requereu à prefeitura ampla divulgação da decisão adotada e ainda, que seja implementado e disponibilizado canal de comunicação para que o candidato que deseje se inscrever no processo seletivo tenha toda informação necessária para manusear a plataforma de inscrição, de modo a evitar erros e distorções.
No prazo de cinco dias, deverá ser informado ao Ministério Público o cumprimento das medidas assumidas pela prefeitura por meio de sua Procuradoria Jurídica, com indicação, inclusive, de qual instrumento se utilizará para que o usuário fique informado sobre o uso correto da plataforma de inscrição.
    g1

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