Header Ads

SEJA BEM VINDOS AO NOSSO SITE! PIAUÍ EM ALERTA---CONECTADO COM A NOTÍCIA

GARANHUNS pode se tornar um dos maiores centros de ENERGIA EÓLICA do Brasil



Uma grande reportagem acaba de ser publicada no jornal VALOR, E mostra que os estados do Piauí e Pernambuco, mais especificamente Garanhuns e região, podem se tornar, em cinco anos, grandes centros de Energia Eólica, dos maiores do Brasil. A revelação é de Lucas Araripe, diretor de desenvolvimento de negócios da Casa dos Ventos, uma das empresas que mais venderam contratos nos dois últimos leilões. Os dois locais (PE e PI) ficaram competitivos depois das regras impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), diz o executivo.

Garanhuns tem potencial de 600 MW, diz Araripe. Segundo ele, a empresa fará uma subestação próxima aos parques de 810 de MW de capacidade instalada. No leilão de reserva, em agosto, a Casa dos Ventos vendeu parques éolicos na região com uma potência total instalada de 190 MW, o que significa que ainda existe muito espaço para expandir, diz Araripe.

A Casa dos Ventos pretende continuar vendendo energia de projetos em Garanhuns e no sul do Piauí nos próximos certames, incluindo o A-5 (para projetos que ficarão prontos em cinco anos), que será realizado no dia 13 de dezembro.


Postar um comentário

Postagem em destaque

Araripina: jovem é encontrado morto ao lado de motocicleta na BR-316

O corpo de Issac Souza foi encontrado ao lado de uma motocicleta próximo ao Parque Três Vaqueiros Por Roberto Gonçalves / Foto: reprod...

Tecnologia do Blogger.